quinta-feira, 1 de março de 2012

Tamanho GG monstro

Só quem tem ou teve excesso de peso sabe como é difícil e vexatório comprar roupas. Apenas algumas lojas específicas trabalham com numeração gigante e a situação acaba forçando o gordinho a desembolsar às vezes o triplo do que gastaria se fosse menos barrigudo e pudesse se vestir em lojas de departamento. Não é pra menos, afinal é evidente que a quantidade de tecido usada é muito maior. Aliás, muito maior mesmo!

O gordinho tende a se esconder atrás de verdadeiras "cortinas ou barracas de camping" para cobrir os pneus avantajados, como os clássicos camisões enormes, ou vestidos mais indicados para mulheres grávidas no oitavo ou nono meses de gestação. Tudo muito triste.

Não me venha com aquele papo politicamente correto de que basta visitar a loja certa para o gordinho ficar elegante. Pura balela. Todos sabem que as banhas continuam ali, dependuradas ou compactadas, presentes no corpo de uma pessoa doente. Não insista, a obesidade, da mesma forma que a magreza excessiva, é e sempre será uma patologia a ser tratada! Não queira enfeitar algo tão destrutivo para a saúde com panos chiques ou adereços de gosto duvidoso.

É claro que muito gordinho não está nem aí para este papo de guarda-roupas e se vira muito bem com o excesso de peso. Mas eu escrevo para quem não se vira e nunca se virou com desenvoltura na hora de se vestir. Eu, por exemplo.

No meu caso, com exceção às fases de vida de homem com peso normal, sempre foi um martírio entrar numa loja e tentar encontrar algo que me servisse. De tanto receber "não" como resposta ou suar feito um porco no provador, você acaba se entregando ainda mais à volúpia por comida e, mesmo que inconscientemente, pune o próprio corpo pelos vexames que acaba passando.

Onde eu quero chegar? Simples, é possível SIM mudar a situação. Basta ter perseverança, comer direitinho e se exercitar com alguma regularidade para diminuir o número do manequim. Você deixará de gastar com roupas gigantes e, principalmente, alimentos hipercalóricos, vai vitaminar sua autoestima e irá melhorar 100% a tão falada qualidade de vida. E como é bom voltar a caber naquela calça que estava encostada no armário ou entrar em qualquer loja e encontrar seu NOVO número sem fazer muito esforço...

Barrigão, mesmo para quem ainda insiste em discordar, sobrecarrega o coração, provoca SIM uma série de doenças, reduz demais sua expectativa de vida na Terra e contamina sua concepção como ser humano. Ninguém aqui está se rendendo à ditadura da moda, a meta é se render à saúde e dar um basta num peso morto que é a gordura em excesso. Você terá MUITO mais energia para enfrentar os obstáculos do dia a dia.

É preciso acordar o mais rápido possível. Ou você vai querer vestir o pijama de madeira antes da hora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário