terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como era no princípio


Era uma vez um bebê fofinho, o maior do berçário, que veio ao mundo para alegrar um casal de pais amorosos. Tão amorosos que não pouparam esforços para torná-lo cada vez mais nutrido. O garoto foi relativamente magro até os seus 4 anos, mas a partir dali não parou mais de crescer. Principalmente para os lados. Gemadas, doce de leite, frituras, lanchinhos e fortificantes entraram naturalmente no cardápio pobre em legumes e hortaliças. O menino ainda não sabia, mas já tinha se alistado numa longa e desgastante guerra. Uma guerra contra o seu próprio corpo, com direito a versões arqueológicas de bullying dentro e fora da escola, dificuldade para se vestir, vergonha de si próprio e uma vontade imensa de aceitação.

Inseguro e com a autoestima mais instável que um recipiente com nitroglicerina, engordou muito e emagreceu bastante diversas vezes, exemplo carimbado do tal "efeito sanfona" que arruína qualquer plano de buscar equilíbrio.

Passados 43 anos, o tal cidadão em questão resolveu mudar de verdade. Decidiu que pela primeira vez nesta longa trajetória, repleta de conquistas e decepções, será um magro com cabeça de magro. Não só pela estética, que com certeza ajuda bastante a turbinar o espírito, mas principalmente pela saúde plena e a chance única de aproveitar cada oportunidade de felicidade oferecida por Deus.

Muito prazer, meu nome é Marco Antonio Martins, um futuro ex-gordo.

2 comentários:

  1. Excelente texto, Marco! Parabéns pelo blog e pela determinação! Também estou nessa fase de reeducação alimentar, e não é nada fácil. Força para nós! ;o)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Cinara. Juntos venceremos a guerra. Somos mais fortes que a gula!!!

    ResponderExcluir