quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Você consegue!

Passados pouco mais de dois meses do começo de minha reeducação alimentar posso dizer, sem tentar enganar você, que estou muito orgulhoso de mim. Estou emagrecendo e me tornando mais saudável a cada dia sem usar inibidores de apetite, sem me matar numa academia e, principalmente, sem passar fome.

Parece brincadeira, mas hoje, com uma carga inferior a 2 mil calorias ingeridas por dia, me sinto muito mais bem alimentado do que antes, quando mandava pra dentro pelo menos o dobro.

Com o programa sugerido por minha nutricionista, combinado com caminhadas regulares, consumo alimentos em diversos horários do dia, de forma equilibrada, diferentemente do meu estilo de vida anterior. Antes, em virtude da minha rotina meio torta, eu chegava a passar muitas horas do dia sem comer absolutamente nada. Resultado: ficava com uma fome de leão, resolvia comer tudo de uma vez, principalmente lanchões, e ia dormir de barriga bem cheia. Foi quando passei a apresentar sintomas de refluxo, com a comida indo e voltando na minha garganta, e decidi dar um basta naquela tentativa inconsciente de suicídio.

Uma regra básica da reeducação alimentar é vocé NUNCA pular refeições e passar a gostar de cada alimento que estiver ingerindo. Depois de as engrenagens da máquina estarem ajustadas é de fundamental importância que você respeite o seu ritmo. Hoje, comer salada é algo muito natural pra mim e, honestamente, não sinto a mínima saudade do fast food, das batatinhas engorduradas e salgadas, dos amendoins, dos sorvetes hipercalóricos e dos meus ex-demais parceiros de boca.

Não encare a reeducação alimentar como uma dieta ou regime, que são passageiros e têm uma cara amarrada, com jeitão de punição. A reeducação é pra sempre, é uma nova e definitiva postura de vida. Logicamente, quando você atingir seu peso considerado ideal a carga calórica será reajustada, mas não pense que isso lhe dará o direito de reassumir velhos hábitos alimentares. Lembre-se, o vício em comer é muito persuasivo, saiba lidar com ele e o tranque na geladeira.

Tenha garra e siga em frente. Você tem um cérebro bem bolado aí na cabeça. Não pode ser derrotado por um pastel com Coca-Cola. Não se sinta um idiota se precisar "discutir" com um prato de salaminho italiano e mandá-lo passear. Acredite, você é muito mais forte. Você consegue!

2 comentários:

  1. Obrigado por sua participação, amiga querida. Juntos venceremos a semente do mal. Hehehe... Beijão!

    ResponderExcluir